quinta-feira, 2 de julho de 2015

7 Passos Simples para o Corretor de Imóveis atrair mais clientes para o seu site

O corretor de imóveis deve ter em mente que seu comportamento deve ser o mesmo na vida real e no ambiente virtual – é preciso se esforçar para atrair os clientes, ter uma postura ética e profissional e ter as necessidades dos futuros compradores ou vendedores como foco. Além das estratégias de prospecção, venda e atendimento pós venda, o corretor de imóveis deve aplicar algumas técnicas para se sobressair em meio à concorrência e conquistar seu próprio público na internet.





Confira sete passos para tornar seu site mais atraente e chamar a atenção de possíveis clientes.

1 – Invista em um site funcional e com design agradável

Os sites mais atraentes para os internautas são aqueles constantemente atualizados, fáceis de navegar e com uma interface que não se sobreponha ao conteúdo. É essencial investir no conteúdo que será publicado na internet. 

Na área de exibição de imóveis, se certifique de que as fotos tem boa qualidade e apresentam todas as partes do imóvel e se as informações estão completas. Adicionar um mapa com o endereço aproximado e detalhar a infraestrutura da região são diferenciais que agradam o cliente. 

Outra dica é publicar notícias sobre o mercado imobiliário, urbanismo e outros temas ligados às cidades nas quais o corretor de imóveis atua. O endereço na web também deve ser fácil de ser localizado e memorizado pelo usuário. 

2 – Utilize ferramentas para otimizar os resultados em sistemas de busca

O marketing de busca é um grande aliado de quem deseja se destacar na web. Utilizar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) garante que o site fique melhor posicionado nos resultados de uma busca. O uso de palavras-chave, conteúdo relevante e utilização de tags nos textos são alguns tipos de técnicas que podem ser usadas. 

3 – Usar (com bom senso) o e-mail marketing 

O corretor deve manter os contatos de possíveis clientes atualizados e enviar mensagens informativas sobre oportunidades do mercado imobiliário, lançamentos, notícias e comunicados. É necessário bom senso para não afastar os clientes por fatores como excesso de e-mail e conteúdo irrelevante.

4 – Divulgue seus imóveis em portais do ramo

A divulgação dos imóveis não deve ser restrita ao site do corretor. É importante aproveitar os portais imobiliários para ter mais visibilidade. Nos anúncios, pagos ou gratuitos, o corretor deve fornecer o máximo de detalhes e pode indicar o seu site. 

5 – Links patrocinados

Outra forma de divulgação são os links patrocinados oferecidos pelos sites de busca, como o Google Adwords. O anúncio fica disponível 24 horas, em diferentes endereços da web e o pagamento da divulgação só é feito se o internauta clicar no link.

6 - Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são outra forma de entrar em contato com os clientes. Facebook, Youtube, Instagram, Twitter e Whatsapp são alguns exemplos de locais digitais nos quais o corretor deve estar. É possível criar uma página no Facebook que direcione o internauta para o site, postar vídeos no Youtube sobre lançamentos, tirar fotos de novidades e colocar no Instagram, avisar sobre novas publicações no site pelo Twitter e manter contato direto com o cliente por meio do Whatsapp. 

7 – Garanta a excelência no atendimento

A internet pode ser o primeiro contato do cliente com o corretor. E-mails, comentários ou mensagens enviadas pelos internautas devem ser respondidos o mais rápido possível. E para manter este relacionamento, o profissional deve ser atencioso, buscar atender as expectativas dos clientes, ter pró-atividade e buscar novas oportunidades constantemente.