sexta-feira, 5 de junho de 2015

Como as Mídias Sociais Impactam a Profissão de Corretor de Imóveis

As redes sociais estão aí, são uma realidade e não há como negar a presença delas no cotidiano das pessoas. Só aqui no Brasil, por exemplo, quase 75% das pessoas que acessam à internet são adeptas dessas redes. Facebook, Twitter, Instagram e tantas outras, cada uma com as suas características próprias e usuários de todas as idades.

Mais do que simples fontes de lazer e de entretenimento, as redes sociais se tornaram ferramentas que auxiliam os profissionais das mais diversas áreas, como o corretor de imóveis, por exemplo. Vamos ver como esses recursos tão tecnológicos podem ajudar um corretor a vender mais.

O primeiro passo a ser dado pelos corretores de imóveis é assumir o potencial das redes sociais e marcar presença nelas. Isso significa criar um perfil da empresa no Facebook, no Twitter e em todas as outras que possam ser bem aproveitadas. 



Como as Mídias Sociais Impactam a Profissão de Corretor de Imóveis


O motivo para isso é a visibilidade mesmo: estima-se que 89 milhões de brasileiros acessam o Facebook, por exemplo. É muito razoável que uma parcela considerável do público do corretor de imóveis também esteja nessa rede, portanto, vai ver as postagens, conhecer o trabalho e lembrar disso quando precisar de um corretor. O mesmo vale para as outras redes. Nesse sentido, se você, caro colega, busca aprimorar seus conhecimentos nas ferramentas do Facebook. a dica que eu te dou é o curso online do renomado professor, e especialista em Facebook Marketing, Bruno Marinho que contempla uma excelente relação de custo/benefício. clique aqui 

E no Facebook, você ainda pode usar alguns recursos que ajudam a analisar o desempenho da página na rede, para que o corretor saiba se está no caminho certo ou se precisa mudar alguma coisa. O FanGager, por exemplo, mostra os dez usuários mais engajados com a sua página e com os concorrentes. Já o Fanpage Karma ajuda você a saber quais são os melhores horários para compartilhar conteúdos para atingir um maior número de pessoas. 

A comunicação com os clientes em potencial fica muito mais simples e direta com a rede social. Se a pessoa quer colocar um imóvel à venda e deseja saber quais são os documentos necessários, por exemplo, basta enviar uma mensagem e o corretor pode responder rapidamente. Sabemos que, com o advento dos smartphones, o profissional pode até tirar a dúvida de um cliente enquanto está em um imóvel esperando o outro chegar, de uma forma muito ágil e dinâmica.

Você, caro colega, sabe que o marketing é fundamental para o sucesso de qualquer negócio e para nós corretores essa regrinha também é igualmente válida. Aproveitar as redes sociais para lançar estratégias de marketing é uma excelente alternativa, pois além de prática, o custo é irrisório quando comparado ao de meios de comunicação tradicionais.

Quando o corretor imobiliário sabe usar as redes sociais de forma correta, com responsabilidade e profissionalismo, pode ganhar muitos pontos em credibilidade. Para isso, a rede escolhida não deve ser usada apenas para fazer propaganda, pois isso cansa os internautas. Invista em marketing de conteúdo, ou seja, postagens que tragam informações novas para quem vai ler, mas sempre relacionadas ao mercado imobiliário. Isso valoriza a imagem da empresa e do profissional.

Com as redes sociais, o corretor pode ganhar muito mais visibilidade e conquistar clientes a partir de uma comunicação mais pessoal e até informal, descontraída, mas sempre muito profissional.