quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vazamentos De Água No Apartamento - Dicas

Vazamentos De Água No Apartamento

VOCÊ SABE COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS VAZAMENTOS DE ÁGUA NO SEU IMÓVEL? VOCÊ SABIA QUE UMA SIMPLES TORNEIRA GOTEJANDO É CAPAZ DE DESPERDIÇAR INCRÍVEIS 46 LITROS DE ÁGUA EM UM ÚNICO DIA?  CONTA QUE AO FINAL DE UM MÊS JOGA PELO RALO 1380 LITROS DE ÁGUA.
SAIBA AGORA COMO IDENTIFICAR E EVITAR ESTE TREMENDO PREJUÍZO PARA O SEU BOLSO E PARA O MEIO-AMBIENTE.

1) HIDRÔMETRO

DEIXE TODAS AS TORNEIRAS DA CASA FECHADAS, DESLIGUE OS APARELHOS QUE POSSAM, PORVENTURA, UTILIZAR ÁGUA, ABRA TODOS OS REGISTROS E EM SEGUIDA DIRIJA-SE PARA O SEU HIDRÔMETRO, ANOTE A POSIÇÃO DO PONTEIRO E OS NÚMEROS ALI EXISTENTES. UMA HORA DEPOIS VOLTE PARA VERIFICAR SE HOUVE ALGUMA MUDANÇA, SE, PORVENTURA, ACONTECEU É CLARO INDÍCIO QUE EXISTE VAZAMENTO EM SUA RESIDÊNCIA.

2) OS CANOS ALIMENTADOS PELA REDE PÚBLICA

FECHE O REGISTRO NA PAREDE. EM SEGUIDA ABRA A TORNEIRA ALIMENTADA PELA REDE E ESPERE ATÉ A ÁGUA CAIR TODA. IMEDIATAMENTE APÓS COLOQUE UM COPO CHEIO DE ÁGUA NA BOCA DA TORNEIRA SE, POR ACASO, HOUVER SUCÇÃO, EXISTE VAZAMENTO NO CANO.

3) OS CANOS ALIMENTADOS PELA CAIXA D`ÁGUA

FECHE TODAS AS TORNEIRAS INCLUSIVE A DA BÓIA DA CAIXA. NÃO UTILIZE OS SANITÁRIOS E MARQUE NA PRÓPRIA CAIXA O NÍVEL DE ÁGUA, SE APÓS UMA HORA ELE BAIXAR EXISTE VAZAMENTO NOS CANOS OU SANITÁRIOS ALIMENTADOS PELA CAIXA D`ÁGUA.

4) RESERVATÓRIOS SUBTERRÂNEOS DE CONDOMÍNIOS

FECHE O REGISTRO DE SAÍDA DO RESERVATÓRIO E A TORNEIRA DA BÓIA. NOVAMENTE MARQUE O NÍVEL E APÓS UMA HORA VERIFIQUE. SE OCORREU BAIXA, EXISTE VAZAMENTO OU NAS PAREDES DO RESERVATÓRIO OU NAS TUBULAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO E LIMPEZA.

5) TORNEIRAS

SE QUANDO FECHA CONTINUA GOTEJANDO, VERIFIQUE O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO VEDANTE E FAÇA A TROCA. 

6) VASO SANITÁRIO

JOGUE BORRA DE CAFÉ NO FUNDO DO VASO. SE LÁ NÃO PERMANECER EXISTE VAZAMENTO NA VÁLVULA OU NA CAIXA DE DESCARGA.