sábado, 2 de fevereiro de 2013

Você é um bom comprador de imóveis usados?



APÓS MUITAS IDAS E VINDAS, VOCÊ E A SUA FAMÍLIA FINALMENTE DECIDIRAM PARTIR PARA O TÃO DESEJADO SONHO DA COMPRA DE UM IMÓVEL. NA AVALIAÇÃO INICIAL, VOCÊS ACHARAM POR BEM COMPRAR UM IMÓVEL USADO, POIS QUEREM LOGO SE MUDAR. MAS A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É : VOCÊ REALMENTE SABE COMPRAR UM BOM IMÓVEL USADO?
QUANDO O CLIENTE INICIA SUA JORNADA DE BUSCA DO TÃO DESEJADO IMÓVEL ELE DEVE ATENTAR PARA ALGUNS CUIDADOS QUE PARA NÃO TRANSFORMAR O SONHO EM UM PESADELO.
O PRIMEIRO É SE CERTIFICAR QUE, QUANDO RESPONDER A UM ANÚNCIO DE UM IMÓVEL NO JORNAL, NA NET OU DE UMA PLACA, O PROFISSIONAL QUE ESTÁ TRATANDO COM ELE E A SUA FAMÍLIA É UM CORRETOR DEVIDAMENTE REGISTRADO E COM UM HISTÓRICO PROFISSIONAL LIMPO. ONDE ELE VAI BUSCAR ESSA INFORMAÇÃO? NO CRECI. É SIMPLES NÃO É? MAS SÃO POUCOS OS QUE FAZEM.
OUTRO CUIDADO IGUALMENTE IMPORTANTE É , QUANDO NA VISITA AO LOCAL, VER A LOCALIZAÇÃO, O ACESSO E AS SAÍDAS DO LOCAL ESCOLHIDO, A  VIZINHANÇA, OS RELATOS SOBRE A SEGURANÇA DA REGIÃO, OS MEIOS DE TRANSPORTE, A INFRAESTRUTURA DE COMÉRCIO E DE SERVIÇOS DO BAIRRO E A EXISTÊNCIA DE COMPLICADORES COMO CASAS NOTURNAS, BARES E AGREMIAÇÕES RELIGIOSAS QUE NÃO RESPEITAM A LEI DO SILÊNCIO. 
CHEGANDO AO IMÓVEL, DEVE-SE OBSERVAR A CONSTRUÇÃO DO IMÓVEL, SE EXISTEM RACHADURAS E INFILTRAÇÕES, COMO É FEITA A LIMPEZA E A MANUTENÇÃO DAS ÁREAS COMUNS E, POR FIM, ONDE O LIXO É DESCARTADO.
DEVE-SE ATENTAR TAMBÉM PARA A GESTÃO E O CUSTO DO CONDOMÍNIO, SE EXISTE TAXA EXTRA E QUAL A SUA FINALIDADE.
JÁ DENTRO DO IMÓVEL,VISLUMBRE TAMBÉM A POSIÇÃO DO SOL NOS AMBIENTES E A SUA VENTILAÇÃO. OBSERVE PISOS, PORTAS, JANELAS, FECHADURAS. PROCURE POR SINAIS DE INFESTAÇÃO DE CUPINS E OUTRAS PRAGAS. NAS ÁREAS MOLHADAS, ACIONE TORNEIRAS, CHUVEIROS E VÁLVULAS PARA VERIFICAR O FUNCIONAMENTO E OBSERVE O FLUXO E  A COLORAÇÃO DA ÁGUA PARA OLHAR O NÍVEL DA TUBULAÇÃO,  DE LIMPEZA DO RESERVATÓRIO E DE POSSÍVEIS ENTUPIMENTOS.
ACIONE TAMBÉM DISJUNTORES E INTERRUPTORES,  IGUALMENTE IMPORTANTE É VERIFICAR TAMBÉM A QUANTIDADE DE TOMADAS POR AMBIENTE, A EXISTÊNCIA DE FIOS, GAMBIARRAS ETC.
SE NÃO SOUBER AVALIAR PROCURE UM PROFISSIONAL PARA AVALIAR OS RISCOS DA PARTE ELÉTRICA. LEMBRE-SE QUE PREVENIR CUSTA BEM MENOS QUE REMEDIAR.
ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA. ATÉ MAIS!!!