sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Investimento em Quarto e Sala



AO LONGO DOS ANOS, NO EXERCÍCIO DA MINHA VIDA PROFISSIONAL, VERIFIQUEI QUE VÁRIOS CLIENTES, SEMPRE ME PERGUNTAVAM QUAL O TIPO DE IMÓVEL RESIDENCIAL TERIA CONDIÇÕES DE OFERECER UM BOM RETORNO, COM UMA RELATIVA SEGURANÇA, ENTRE AS MUITAS OPÇÕES QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO APRESENTA . ESTE QUESTIONAMENTO ERA PERFEITAMENTE NATURAL LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO A PREOCUPAÇÃO GERADA PELAS INCERTEZAS DA VIDA E DO PRÓPRIO MERCADO EM SI NA CABEÇA DAS PESSOAS.

UMA DAS OPÇÕES QUE EU ARGUMENTAVA, PERANTE AO MEU CLIENTE, ERA A ALTERNATIVA DELE COMPRAR UM BOM QUARTO E SALA. PORQUE?
COM O CRESCIMENTO DAS MÉDIAS E GRANDES CIDADES, MUITAS PESSOAS VOLUNTÁRIA OU INVOLUNTARIAMENTE ESTAVAM, CADA VEZ MAIS, FAZENDO A ESCOLHA POR MORAR SOZINHAS. ESTA TENDÊNCIA JÁ SE MOSTRAVA CADA VEZ MAIS FORTE, CONFORME PROPAGAVAM  OS INSTITUTOS DE PESQUISA, COMO É O CASO DO IBGE. ISSO, JÁ DE SAÍDA, DEMONSTRA QUE EXISTE, NATURALMENTE, UMA DEMANDA CRESCENTE POR VENDA OU LOCAÇÃO DESTE TIPO DE IMÓVEL.
EM CIDADES BRASILEIRAS COM O PERFIL DE SALVADOR, ISTO É AINDA MAIS VERDADEIRO, PORQUE EXISTE UMA CLARA NECESSIDADE DE SE BUSCAR BONS IMÓVEIS COM UMA RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO INTERESSANTE.
O PÚBLICO PARA ESTE TIPO DE IMÓVEL É BASTANTE DIVERSIFICADO. VAI DESDE EMPRESÁRIOS QUE PRECISAM DE UM LOCAL BEM LOCALIZADO PARA FACILITAR SEUS DESLOCAMENTOS EM VIAGENS DE NEGÓCIOS PASSANDO ATÉ POR FAMÍLIAS DO  INTERIOR QUE QUEREM OFERECER AOS SEUS FILHOS UMA ACOMODAÇÃO PARA QUE ELES POSSAM ESTUDAR NA CAPITAL. ISSO SEM FALAR NOS APOSENTADOS, TURISTAS, CASAIS SEM FILHOS QUE ESTÃO COMEÇANDO A VIDA, VIÚVO(A)(S) ETC. 
EM VIRTUDE DISSO, A LIQUIDEZ  DO IMÓVEL DE QUARTO E SALA, DESDE QUE O CONDOMÍNIO EM QUE ELE ESTÁ INSERIDO SEJA BEM ADMINISTRADO E REÚNA BOAS CONDIÇÕES DE ATRATIVIDADE, É RELATIVAMENTE ALTA.
PORTANTO, CARO(A) LEITOR(A) CONSIDERE ESTA OPÇÃO DA PRÓXIMA VEZ QUE PENSAR EM INVESTIR EM UM IMÓVEL.